FEEDBACK CONTÍNUO

Familiarizado com a análise anual de desempenho? Você espera todo o ano apenas para descobrir que algo que você fez há 6 meses  não foi bom o suficiente. O “feedback” intempestivo desconectado da ação ou do evento original, é contraprodutivo para você e sua empresa.

O “feedback” efetivo acontece continuamente, não uma vez por ano. “Feedback” regular sobre suas ações permite que você aprenda, ajuste no momento da ação e avance em uma direção positiva. Com o tempo, essas conversas ajudam você a construir um relacionamento transparente e confiante com seu gerente e colegas de trabalho e a desenvolver a inteligência emocional que você precisa para se destacar em sua carreira.

Quando você sabe o que precisa ser mudado, pode mudá-lo. Sem esse conhecimento, você continuará cometendo os mesmos erros, possivelmente colocando em risco suas próprias perspectivas de carreira.

Dica: Verifique a aba de Feedback Contínuo no seu painel de controle do Beaconforce. Se estiver baixo, encontre tempo para conversar com seu gerente sobre fornecer comentários mais frequentes.

Como tirar o máximo proveito do Feedback

O feedback é mais construtivo quando usado para moldar seu crescimento pessoal e profissional. Você aprenderá mais, melhorará a qualidade do seu trabalho e se tornará ainda mais valioso para sua empresa.

Para aproveitar o “feedback” ao máximo, adote uma mentalidade de crescimento. Aprenda com os erros e se concentre em refinar e aumentar suas habilidades. Ninguém é perfeito. Inclusive, buscar a perfeição dificulta o progresso e o aprendizado. Aprenda a confiar em seus instintos, assimilar o feedback e aprender com ações!

Dois Tipos de Feedback

Feedback de Reforço

“Feedback” com o objetivo específico de fortalecer e reforçar um tipo específico de comportamento”.

Feedback Construtivo

“Feedback” com o objetivo de modificar ou alterar um tipo específico de comportamento”.

Autorreflexão: que tipo de feedback você recebe do seu gerente ou colegas de trabalho? Que tipo de feedback você está dando aos outros?

5 Regras Para um Feedback Bem-sucedido

1. Concentre-se no comportamento, não na pessoa.

2. Feedback deve ser uma conversa, não um monólogo.  

3. Dê feedback de reforço em público para que todos se beneficiem.

4. Relação 3.1. 1, construtivo para cada 3 de reforços.

5. “Feedforward”: Convide os funcionários a participarem do planejamento de ações futuras.

Autorreflexão: Você está recebendo feedback suficiente do seu gerente e colegas de trabalho?

O Feedback é Uma Via de Mão Dupla

Acredite ou não, os gerentes, como o resto de nós, ficam estressados, sentem a pressão de seus superiores, temem não serem bons o suficiente, se preocupam em atingir metas, com seu próprio desempenho,  e têm ansiedade sobre as coisas que estão acontecendo em suas vidas pessoais.

Suas ações em relação a você, às vezes, o afetarão negativamente. Quando isto acontecer, você tem uma grande oportunidade de construir um relacionamento de confiança e fortalecer sua inteligência emocional, dando-lhes “feedback” imediato sobre como suas ações o fazem sentir. (Aplique as mesmas regras conforme descrito acima.)

Da mesma forma, os gerentes precisam de reconhecimento por um trabalho bem feito. Portanto não retenha o “feedback” de reforço quando eles estiverem fazendo algo que lhe impacte positivamente!