OS PILARES

 Você já atingiu seu limite no seu trabalho ou sentiu que algo estava faltando, mas não conseguia identificar o que? Você não está sozinho.

O engajamento e a motivação no local de trabalho são conceitos complexos; de fato, são tão complicados que apenas 30% dos funcionários têm estado envolvidos no trabalho nos últimos 18 anos.

Um dos maiores equívocos sobre a motivação é que é possível motivar as pessoas. Não é. Os gerentes não podem motivar seus funcionários, os professores não podem motivar seus alunos e os pais não podem motivar seus filhos. Você não pode motivar ninguém. Ou melhor, não da maneira que você imagina. Podemos guiar as pessoas, inspirá-las, ensiná-las; podemos até dar-lhes um impulso, a curto prazo, mas não os motivar verdadeiramente e a longo prazo. Existe apenas uma pessoa que pode: nós mesmos.

A planta

Considere este exemplo: quando você quer cultivar uma planta, a primeira coisa a se fazer é plantar uma semente. Depois, basta garantir que tenha todos os ingredientes essenciais necessários para ajudá-la a se transformar em uma planta por conta própria. A planta não consegue crescer sem estes ingredientes.

No Beaconforce, identificamos quais ingredientes são necessários para criar um ambiente de trabalho bem projetado, no qual a motivação possa, assim como a planta, florescer.

Chamamos esses ingredientes de sete pilares da motivação intrínseca. Motivação intrínseca é o tipo de motivação que vem de dentro. Isso nos leva a adotar ou mudar um comportamento para nossa própria satisfação ou realização interna. 

Os 7 pilares da motivação intrínseca

  1. Objetivos claros, ter um entendimento claro de como o seu trabalho contribui para a visão da sua empresa.
  2. Feedback contínuo, conversando regularmente para entender a evolução e o progresso do seu trabalho.
  3. Interação social, ter um bom relacionamento com sua equipe e o impacto que possui na colaboração de todos.
  4. Desafios balanceados,, como sua carga de trabalho ou nível de dificuldade em suas tarefas atuais interagem com suas habilidades e recursos disponíveis no momento. 
  5. Senso de melhoria, o quanto você sente que está aprendendo e desenvolvendo novas habilidades para crescer em sua carreira.
  6. Atitude ao risco, quão confortável você se sente ao  tentar coisas novas e pensar fora da caixa para resolver problemas.
  7. Sensação de controle, quanta propriedade e responsabilidade você sente que a gerência está lhe dando em relação ao projeto. 

Os 7 pilares no dashboard Beaconforce. 

Se você possuir todos esses ingredientes, sua motivação intrínseca poderá florescer e seu desempenho no trabalho aumentará. O Beaconforce ajuda a identificar se esses elementos existem no seu ambiente de trabalho atual ou se você está sentindo falta de alguns deles para se sentir motivado intrinsecamente. Ao interagir com seu aplicativo, você fornece ao nosso algoritmo as informações necessárias para calcular quantos destes ingredientes você possui atualmente.

.