Você atingiu um limite no seu trabalho ou sente que algo está faltando, mas não consegue identificar o que é?

Pesquisas sobre psicologia e comportamento humanos provaram que existem certos elementos que precisamos no trabalho para nos sentirmos engajados e realizados.

Pesquisas de várias empresas, como Gallup e Mckinsey, relataram nas últimas décadas que dois terços da força de trabalho estão desativados. Em média, apenas 30% dos funcionários estão envolvidos no trabalho nos últimos 18 anos.

Engajamento e motivação no local de trabalho são um conceito complexo. Um dos maiores equívocos sobre motivação é que é possível motivar as pessoas. Não é. Os gerentes não podem motivar seu pessoal, os professores não podem motivar seus alunos e os pais não podem motivar seus filhos. Você não pode motivar ninguém. Ou melhor, não da maneira que você imagina. Podemos guiar as pessoas, inspirá-las, ensiná-las; podemos até incentivá-los a curto prazo, mas não motivá-los. Só podemos motivar uma pessoa: nós mesmos, desde que os elementos certos existam.

Os 7 pilares da motivação intrínseca

  1. Objetivos claros, com uma compreensão clara de como o seu trabalho contribui para a visão da sua empresa.
  2. Feedback contínuo, conversando regularmente para entender a evolução e o progresso do seu trabalho.
  3. Interação social, relacionamento de boa qualidade com sua equipe e como isso afeta sua colaboração.
  4. Desafios equilibrados, como sua carga de trabalho ou dificuldade de suas tarefas atuais se relacionam com suas habilidades e recursos que você tem disponível hoje.
  5. Senso de melhoria, o quanto você sente que está aprendendo e desenvolvendo novas habilidades para crescer em sua carreira.
  6. Atitude de risco, quão confortável você está tentando coisas novas e pensando fora da caixa para resolver problemas.
  7. Sensação de controle, quanta propriedade e responsabilidade você sente que sua gerência lhe dá em seu trabalho.

Os 7 pilares do seu painel Beaconforce

Se você tiver todos esses ingredientes, sua motivação intrínseca poderá florescer e seu desempenho no trabalho aumentará. O Beaconforce ajuda a identificar se esses elementos existem no seu ambiente de trabalho atual ou se você está sentindo falta de alguns deles para se sentir motivado intrinsecamente. Ao interagir com seu aplicativo todos os dias, você fornece ao nosso algoritmo as informações necessárias para calcular quanto desses ingredientes você possui atualmente.

Para manter seu painel atualizado, basta interagir diariamente com seu aplicativo para fornecer ao nosso algoritmo as informações necessárias para calcular quanto desses elementos você possui atualmente em seu ambiente de trabalho.

Lembre-se de que suas respostas a essas perguntas sempre serão mantidas em anonimato. Nosso algoritmo usa apenas suas respostas para extrair informações e exibi-las de maneira visual em seu painel, neste caso na forma de seu diagrama de sete pilares.

Continue respondendo todos os dias para obter um estado preciso de seus pilares de motivação intrínseca.