SENSO DE CONTROLE

Você conhece alguém que gosta de ser gerenciado de perto o tempo todo? Improvável! A maioria de nós prefere ter a responsabilidade e autonomia para fazer o nosso trabalho como bem entendermos. Entre outras coisas, a independência impulsiona nosso senso de propósito no trabalho e fortalece nossa confiança.

Não basta fazer parte de uma empresa, queremos também ter um impacto nas decisões e sermos ouvidos.

Escolha e Responsabilidade

Sentir que não temos um impacto no trabalho, e concluir que nosso trabalho não tem influência sobre o sucesso da empresa, pode ser incrivelmente frustrante. Isso pode destruir completamente nosso senso de propósito e nos fazer sentir irrelevantes.

O controle sobre como fazemos nosso trabalho nos faz sentir valorizados e importantes para o sucesso da empresa.

Dica: certifique-se de acordar seus objetivos e metas com seu gerente. Aproveite esta oportunidade para também concordar com a frequência com que você deseja verificar o progresso.

Aumentar a Criatividade

e o Pensamento Crítico

Quando podemos definir nossas próprias prioridades e escolher como queremos atingir nossas metas, aumentamos nossas capacidades organizacionais e demonstramos um comportamento responsável. Ter controle sobre o nosso trabalho, estimula a criatividade e a solução inovadora de problemas.

Dica: um baixo nível de “Senso de Controle”, no seu painel de controle, pode sinalizar que você está pronto para assumir mais responsabilidade, ou precisa de mais informações sobre como realizar seu trabalho. Converse com seu gerente sobre como você pode tornar isto possível … juntos!