PERCEPÇÃO DE DESENVOLVIMENTO

Seja no trabalho ou no lazer, todo mundo adora melhorar em alguma coisa. Isso aumenta nossa confiança, nos motiva a buscar mais aperfeiçoamento e amplia nossas oportunidades de promoção pessoal. 

Cada vez que construímos com sucesso uma nova habilidade, aumentamos nosso conhecimento em uma área importante, ou dominamos um comportamento de empoderamento, nos vemos em uma luz nova e mais positiva. Quando estamos melhorando continuamente no trabalho, desfrutamos de uma sensação de empoderamento que nos estimula a realizar ainda mais e a nos aproximar do próximo nível. 

Crescimento x Mentalidade Fixa:

O senso de melhoria está ligado a uma mentalidade de crescimento. Automaticamente, a maioria das pessoas tem uma mentalidade fixa. Isso parece ser uma coisa ruim, mas biologicamente somos projetados para confiar em experiências e hábitos passados e somos naturalmente resistentes a mudanças.

É importante reconhecer quando estamos usando nossa mentalidade fixa para podermos mudar para nossa mentalidade de crescimento, e aproveitar a liberdade de deixar de lado nossos hábitos, aceitando a mudança e o desafio de enfrentar algo desconhecido.

Embora possa ser difícil às vezes, aprender a melhorar continuamente será incrivelmente satisfatório.

Mentalidade do Crescimento: “Habilidades e destrezas são dinâmicas e podem ser aprendidas e aprimoradas através da dedicação e do trabalho árduo”.

Mentalidade Fixa:  “Habilidades, destreza, inteligência e talento são traços estáticos que não podem ser melhorados ou desenvolvidos”.