IMPORTÂNCIA DA AUTORREFLEXÃO

Um estudo recente da professora Francesca Gino, da Universidade de Administração de Harvard, revelou que os funcionários que passavam 15 minutos no final do expediente refletindo sobre as lições aprendidas, tiveram um desempenho 23% melhor do que os que não o faziam após 10 dias.

Além de aumentar seu desempenho, você sabia sobre esses outros benefícios da autorreflexão?

1. Aumentando Sua Inteligência Emocional

Separar um tempo para pensar sobre o seu trabalho é extremamente útil para criar um melhor senso de quem você é, quem você quer ser e como chegará lá. Isso ajuda a construir dois componentes da inteligência emocional: autoconsciência e autorregulação.

A autoconsciência é quando você aceita a realidade do seu comportamento, emoções, forças e fraquezas. A autorregulação é a capacidade de controlar ou redirecionar as suas emoções e impulsos indesejados e de se adaptar às circunstâncias de mudança.

Use o seu Registro de Humor do Beaconforce (encontrado em seu perfil) para ajudar a controlar seu humor, monitorar seus padrões de vida e identificar a origem de seus impulsos.

2. Aderindo aos Seus Valores Fundamentais

Esclarecer seus valores fundamentais ajudará a fortalecer sua integridade e a tomar melhores decisões. A integridade é frequentemente testada em situações estressantes. É por isso que os bons líderes recorrem aos seus valores fundamentais para guiá-los nos momentos difíceis.

Veja o seu Histórico de Humor (acessado através do seu perfil), para rever suas principais decisões e sentimentos. Com um uso consistente, você começará a solidificar seus valores fundamentais e refinar seu processo de tomada de decisão.

3. Melhorando Sua Confiança

A confiança é crucial para administrar tarefas árduas e complexas. Conhecer seus pontos fortes e como você pode usá-los na realização dessas tarefas cria confiança; fechando, assim, as lacunas em nossas áreas de fraqueza.

Apenas alguns minutos de autorreflexão, todos os dias, podem colocá-lo no controle de sua carreira e levá-lo a novos patamares que você nunca imaginou ser possível.

Responder às perguntas do Beaconforce todos os dias lhe dá uma oportunidade perfeita de autorreflexão, e o uso frequente do seu dashboard ajudará você a entender seus pontos fortes e áreas de desenvolvimento.

O que você está esperando?!

“Sem reflexão, vagamos cegamente em nosso caminho, criando mais consequências não intencionais, e não conseguindo nada de útil” – Margaret J. Wheatley, American Writer