INTERAÇÃO SOCIAL

Nossa necessidade de interação social é fundamental, e não apenas com nossa família e círculo de amigos. Com muitas vezes mais de 50% das nossas vidas passadas no trabalho, a ligação com os nossos colegas é essencial para o nosso bem-estar, motivação e desempenho.

De fato, Maslow, em sua famosa hierarquia de necessidades, coloca o afeto e a necessidade de pertencimento (componentes da interação social) imediatamente após as necessidades básicas de fisiologia e segurança.

Portanto, sair para uma cerveja com seus colegas de trabalho é mais do que apenas diversão. Conhecer uns aos outros em um nível mais pessoal fortalece nossa empatia e compreensão, nos aproximando, de modo que estamos mais dispostos a apoiar uns aos outros no trabalho nos bons e maus momentos.

Dica: Jogue “Jenga” com seus companheiros de equipe. O vencedor pode surpreendê-lo!

Interação social

confiança e liderança

A certeza de ser capaz de confiar plenamente em seu grupo é criada, quando sua liderança introduz um profundo senso de segurança em toda a organização.

Os gerentes desempenham um papel na promoção da interação social, garantindo que sua equipe funcione como um “Círculo de Segurança”.

Sua equipe é um Círculo de Segurança?

1. Todos são tratados com dignidade e respeito?

2. Os membros da equipe podem desafiar e dar feedback aos gerentes?

3. Seu gerente frequentemente pede feedback?

4. Seu gerente ouve e demonstra empatia?